domingo, 19 de agosto de 2018
SIGA-NOS

Sobe para sete número de detentos mortos em presídio de Manaus



Publicado em segunda-feira, abril 10, 2017 · Comentar 

Mais um detento da UPP (Unidade Prisional de Puraquequara), na zona leste de Manaus, foi encontrado morto, por volta das 17h30 deste sábado (8), de acordo com informações da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária) do Amazonas.

Jonathas Brito Pena, que estava preso desde outubro do ano passado sob a acusação de tráfico de drogas, apresentava sinais de morte por asfixia, levantando a suspeita de morte por enforcamento, segundo publicado pela Folha de S. Paulo. “O Instituto Médico Legal (IML) foi acionado e já está na unidade. Os presos que residem na cela onde o corpo foi encontrado serão ouvidos para apuração da ocorrência”, divulgou a Seap em nota.

Ao todo, sete presos foram encontrados sem vida na Unidade Prisional desde sexta-feira (7).

Segundo o G1, as vítimas foram identificadas como Janderson Araújo da Silva (conhecido como Boca Rica), Leonardo Almeida de Souza, Marcos Henrique Neves de Lima, Tiago de Araújo, Felipe Xavier Oliveira e Felipe Gonçalves Marques.

Após as mortes, a Polícia Militar foi acionada para reforçar a segurança no presídio. Policiais civis também foram para o local parar interrogar os detentos. As circunstâncias das mortes ainda não foram esclarecidas.

Ainda de acordo com a reportagem, Janderson teria ligação com a facção Família do Norte (FDN) e seria o braço direito do traficante “João Branco”, líder do grupo criminoso detido em presídio federal. A polícia não descarta a possibilidade de mais mortos.

Da Redação 
Com Notícias ao Minuto

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48