Projeto Social leva crianças e adolescentes a plantarem árvores em Dona Inês-PB

Publicado em segunda-feira, abril 3, 2017 · Comentar 


Várias crianças e adolescentes que participam de um Projeto Social de Escolinha de Futsal participaram na manhã deste sábado, 01 de abril, em Dona Inês, de uma Caminhada Ecológica promovida pela Associação Astro, que é responsável pela Escolinha de Futsal.

O grupo que contou com as presenças do Presidente da Associação; José de Arimateia, dos monitores da Escolinha de Futsal; Carlinhos, Paulo e Rosenildo e de outros colaboradores, saíram do Centro da Cidade e foram em caminhada até a reserva Ecológica Mata do Seró, onde fizeram o plantio de 100 mudas de árvores nativas como; ipê rosa, ipê branco, acácia e moringa. O plantio foi feito em uma área de degradação na reserva.

Para Demétrio Ferreira, Vice-Prefeito de Dona Inês, que acompanhou o grupo, “foi um momento simbólico para o início de um projeto de preservação do meio ambiente que se inicia no Município e terá a frente a Associação Astro, com seus colaboradores.” O Vice-prefeito que é um colaborador e apoiador do Projeto Social acrescentou que cuidar do meio ambiente é uma responsabilidade de todos e que é necessário que cada um faça a sua parte na preservação ambiental.

O Projeto Social Escolinha de Futsal, de responsabilidade da Associação Astro, contempla 50 alunos com idades de 10 a 17 anos, divididos em três categorias; SUB-13, SUB-15 e SUB-17. Para participar do projeto, todos os alunos devem estar regularmente matriculados na Rede Municipal de Ensino e apresentarem bom comportamento em sala de aula.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários