Deputado paraibano é peça chave na mobilização de Temer para aprovar a reforma da previdência

Publicado em sábado, abril 1, 2017 · Comentar 


O presidente Michel Temer anunciou que terá conversas reservadas com o líder governista na Câmara Federal, deputado Aguinaldo Ribeiro, do PP da Paraíba, bem como com o líder do governo no Congresso, André Moura, do PSC-SE, com vistas a reforçar a mobilização em prol da aprovação da reforma da Previdência Social, que provoca controvérsias junto a segmentos da sociedade e divide os próprios parlamentares. O Palácio do Planalto estipulou uma meta que consiste na oferta de 75% dos votos de cada partido aliado para a aprovação da matéria.

Tanto o presidente como ministros e interlocutores de sua confiança ficaram preocupados com o placar apertado da aprovação da terceirização – 231 votos favoráveis e 188 contrários. As versões oriundas de Brasília indicam que na contabilidade palaciana o PTB deixou a desejar na votação da terceirização. Apesar de ter sob seu controle o ministério, o partido não correspondeu às expectativas e estaria na iminência de perder a Pasta, que já é cobiçada por outras legendas.

Por outro lado, a deputada estadual Daniella Ribeiro (PP), irmã de Aguinaldo, assumiu a presidência da Comissão dos Direitos da Mulher na Assembleia Legislativa. “Vamos trabalhar porque, antes, era tudo pro-forma”, salientou a deputada. Daniella comentou a decisão do PMDB paraibano de lançar a pré-candidatura do senador José Maranhão ao governo em 2018. “´É uma postura natural porque não há acordo prévio entre partidos”, frisou. Em relação ao PP, todavia, expressou que a discussão sucessória é prematura.

Da Redação
Com Osguedes.com.br – Por Nonato Guedes

Comentários