Contador da Prefeitura de Mari/PB, responsabiliza ex-prefeito por contas bloqueadas e não vê previsão de desbloqueio

Publicado em terça-feira, março 7, 2017 · Comentar 


O contador da Prefeitura de Mari, Zona da Mata da PB, Carlos Alberto Ferreira Ramos, o popular Beto Contador, responsabilizou a gestão do ex-prefeito Marcos Martins pelo bloqueio das contas do município que até o presente momento encontra-se sem movimentação por ordem do Tribunal de Contas do Estado.

Leia também: Ex-Prefeito de Mari/PB não apresenta balancetes e Prefeitura tem contas bloqueadas pelo TCE

Beto explicou que enquanto a prestação de contas de dezembro de 2016 não forem entregues ao TCE, a gestão não pode ter acesso as contas, contudo, o ex-prefeito deve ser responsabilizado, inclusive tendo que pagar uma multa no atraso da entrega  no valor de R$ 1.000, acrescida de R$ 100 por dia.

O contador estranha que mesmo com a multa em vigência, o ex-prefeito e sua assessoria contábil não tenha se mobilizado para se regularizar junto a Corte de Contas do Estado.

Enquanto isso não acontece, as contas estão bloqueadas e os serviços públicos que devem ser oferecidos pelo município encontram-se deficitários.

Segundo o contador, o presidente do TCE pediu para que a atual gestão aguardasse até esta terça-feira (07) para a partir daí a Assessoria Jurídica do município venha a tomar alguma medida judicial no sentido de desbloquear as referidas contas.

Da Redação
Do ExpressoPB 

Comentários