Espetáculo “Cordel da Paixão” é selecionado através de edital pela prefeitura para a 3ª Mostra de Teatro de Sapé/PB

Publicado em segunda-feira, março 27, 2017 · Comentar 


O espetáculo “Cordel da Paixão”, de Lucinaldo Oliveira do Nascimento foi selecionado em primeiro lugar para participar da 3ª Mostra de Teatro de Sapé, que acontecerá nos dias 13 a 15 de abril, numa promoção da Prefeitura Municipal de Sapé, por meio da Secretaria de Educação, Cultura, Esportes e Turismo. O resultado do Edital Nº 002/2017 foi anunciado na segunda-feira (27).

Foram critérios para a seleção do espetáculo, a criatividade, originalidade e qualidade do texto. As inscrições para participar do certame aconteceram no período de 13/03/2017 a 24/03/2017. A título de apoio para a realização dos espetáculos selecionados, será investido um total bruto de R$ 10.000,00.

A 3ª Mostra de Teatro de Sapé: Paixão de Cristo tem por objetivos fomentar a produção cênica local, injetando recursos em grupos teatrais de Sapé para realização de espetáculos, incentivar novos valores artísticos e diretores teatrais de Sapé, como também movimentar a economia no município.

Com essa iniciativa, a prefeitura está promovendo o acesso gratuito para a população em geral, e assim fortalecendo a politica cultural de Sapé, como também, facilitando a integração entre grupos teatrais locais. Outro ponto destacado pelo prefeito Roberto Feliciano é a utilização de atividades artístico-culturais, a exemplo do teatro, como forma de inclusão, desenvolvimento social e econômico de comunidades e artista. “Desse modo, a prefeitura está contribuindo para divulgar o trabalho de atores e atrizes sapeenses”, disse.

Da Redação 
Com Secom/PMS

Comentários