Primeira-dama de João Pessoa será palestrante em ‘Fórum das Mulheres de Negócios da Paraíba’

Publicado em sexta-feira, março 24, 2017 · Comentar 


A primeira-dama da Capital e coordenadora do João Pessoa Artesã (JPA), Maísa Cartaxo, irá participar nesta sexta-feira (24), junto com as Sereias da Penha, do ‘Fórum das Mulheres de Negócios da Paraíba’. O evento ocorre no auditório do Shopping Sebrae, no bairro dos Estados, a partir das 9h. Na oportunidade, ela fará uma palestra sobre as Sereias da Penha, projeto de sucesso que transformou donas de casa em artesãs e empreendedoras reconhecidas nacionalmente.

“Eu me sinto extremamente feliz. É muito gratificante ver tudo o que as Sereias da Penha têm conseguido. É como a gestação de um filho, estimulamos seu crescimento, acompanhamos seu desenvolvimento e hoje podemos contemplar sua evolução, sabendo que elas estão prontas e alçando voos maiores. Essas mulheres tinham uma vida sem grandes perspectivas, mas souberam aproveitar a oportunidade que o JPA ofertou”, destacou Maísa Cartaxo.

O evento acontece em parceria com o Sebrae Paraíba e tem como missão inspirar e revelar mulheres de atitude para o empreendedorismo por meio do empoderamento, engajamento e capacitação, buscando excelência nos negócios e na sociedade.

Maísa ainda explicou que a iniciativa de criar os Sereias da Penha atingiu seu objetivo. “Um dos objetivos do JPA é estimular o empreendedorismo e a produção criativa através do artesanato aliado à cultura local. Além disso, é fazer com que nossos artesãos possam caminhar com suas próprias pernas, incentivando a autonomia e o empoderamento que as Sereias têm de sobra. Elas estão atentas às necessidades do mercado, sempre se reciclando e buscando inovação, sem contar com o talento e a qualidade do produto que elas oferecem”, avaliou.

O evento é aberto ao público, sendo a entrada a doação de alimentos que serão entregues para uma ONG da Capital.

Da Redação
Com Secom JP

Comentários