Prefeituras enfrentarão piores meses do ano

Publicado em sexta-feira, março 24, 2017 · Comentar 


Durante encontro promovido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), gestores de municípios paraibanos destacaram a importância da responsabilidade fiscal para enfrentar os piores meses do ano, seja no Sertão ou Região Metropolitana de João Pessoa.

O prefeito do município de São Francisco, João Bosco Gadelha (PSDB), destacou as estratégias para os meses que seguem. “Estamos no pior período econômico dos últimos 30 anos, castigados por uma seca que vem maltratando o sertanejo há cinco anos. Vamos enfrentar os piores meses do ano, já que em março a queda de receita é muito acentuada, mas temos que ‘tocar o barco’ com consciência e pés no chão. Não gastar sem necessidade, dizer não quando precisar dizer não”.

Já o prefeito da cidade de Bayeux, Berg Lima (Podemos), disse que é preciso equilibrar as finanças e dar condições de funcionamento para a estrutura administrativa do município. “Encontramos uma prefeitura sucateada, mas neste curto espaço de tempo desde que assumimos deu para organizarmos. Já conseguimos sentar e pensar ações para o futuro da população em diversas áreas”.

Da redação

Com Mais PB

Comentários