TCE-PB aprova por unanimidade contas do ex-superintendente do Detran

Publicado em sábado, março 11, 2017 · Comentar 


O Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) aprovou, por unanimidade, as contas de 2012 do ex-superintendente do Departamento Estadual de Trânsito da Paraíba (Detran-PB), Rodrigo Augusto de Carvalho Costa. O julgamento do recurso de reconsideração aconteceu nesta quarta-feira (9).

O TCE tinha entendido que houve uma falha na execução de um determinado serviço na área de informática.

No julgamento do recurso, no entanto, o TCE acatou a tese da defesa e entendeu que os serviços foram efetivamente prestados, explicou o advogado do gestor, Fábio Rocha.

Advogado Fábio Rocha faz sustentação durante sessão

Diante desses fatos, o TCE deu provimento ao recurso para afastar a imputação de débito, a multa e, consequentemente, aprovando à unanimidade e sem ressalvas as contas de Rodrigo Carvalho.

Ao final do julgamento, o conselheiro Fernando Catão inclusive parabenizou a gestão de Rodrigo Carvalho à frente do Detran-PB, e o presidente do TCE, conselheiro André Carlo Torres registrou em ata a presença de Rodrigo na sessão, destacando que a sua atuação foi imprescindível para resolver uma pendência de incorporação de aproximadamente 30 servidores no quadro efetivo que há anos não era solucionada pelo Detran-PB, a qual foi implementada na sua gestão com a chancela do TCE-PB.

“O julgamento do TCE representou a efetiva justiça pelo trabalho e zelo do doutor Rodrigo Carvalho no comando do Detran”, disse o advogado Fábio Rocha. “Como disse da tribuna, a gestão de Rodrigo foi marcada pelos princípios éticos que sempre nortearam sua vida profissional”, completou.

Da Redação 
Com Clickpb

Comentários