Vítima de bullying é enforcada e morta por colegas dentro de sala de aula

Publicado em sexta-feira, março 10, 2017 · Comentar 


Uma briga entre colegas de classe provocou a morte de uma adolescente de 14 anos dentro da sala de aula de uma escola estadual em Cachoeirinha (RS), na grande Porto Alegre, nessa quinta-feira (9). Todas as atividades foram suspensas depois da morte da estudante Marta Avelnhaneda Gonçalves.

De acordo com a polícia, em um intervalo entre as aulas, ela se desentendeu com três colegas de turma. Após troca de agressões, a vítima foi empurrada e já no chão da sala, passou mal. Foi quando outros estudantes chamaram o serviço médico de urgência.

Marta chegou a ser socorrida e foi levada ao hospital, mas sofreu uma parada cardiorrespiratória. De acordo com os médicos, ela morreu por asfixia causada por enforcamento. A vítima estudava na escola há apenas três dias. Segundo depoimento de colegas, ela sofria bullying.

As alunas envolvidas na briga chegaram a ser levadas à delegacia e foram liberadas. Para a polícia, as agressoras disseram que Marta começou a briga. Os pais delas foram ouvidos. A conduta dos funcionários do colégio, que não estavam presentes no momento da confusão, também vai ser investigada.

Da Redação 
Com RicMais

Comentários