Em Bananeiras, câmara municipal discute a Reforma da Previdência com a presença do Deputado Luiz Couto

Publicado em sábado, março 4, 2017 · Comentar 


A Câmara Municipal de Bananeiras, no brejo da PB, realizou nesta sexta-feira (03) uma Audiência Pública na qual se discutiu a Reforma da Previdência proposta pelo Governo Federal e o posicionamento do poder legislativo bananeirense frente a proposta.

Participaram da sessão agricultores, movimentos sociais, sindicatos, o Prefeito Douglas Lucena, o vice-prefeito Guga Aragão e todos os vereadores com assento na casa, bem como o Deputado Federal Luis Couto (PT).

Durante a discussão os presentes se posicionaram contra a reforma proposta e favorável à manutenção das atuais regras de acesso dos trabalhadores e trabalhadoras rurais aos benefícios previdenciários e assistenciais, entre as quais se destacam a diferença de idade para a aposentadoria por idade, aos 55 anos, para as mulheres, e 60 anos, para os homens.

O Deputado Luis Couto, em entrevista ao expressopb.net, disse que as audiências públicas são de fundamental importância para que a sociedade tomem conhecimento do mal que a ‘PEC da Morte’ tende a trazer para os trabalhadores. “É importante essa discussão, porque a sociedade ainda não tomou ciência do mau que essa PEC 287 vai trazer sobre tudo para a classe trabalhadora, por isso temos que discutir e esclarecer ao povo”, disse.

O deputado analisou que o governo terá dificuldades para aprovar a proposta na Câmara Federal, já que muitos deputados da base aliada não aceitam o que está sendo proposto na reforma: “é nítida a dificuldade do governo em convencer os deputados de sua base a votarem na proposta da maneira em que se encontra, mas isso não é garantia de que ela não passará, a sociedade precisa fazer pressão junto a deputados e senadores”, afirmou.

Outras câmaras municipais devem realizar também atividades públicas no sentido de debater a reforma da previdência.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários