ExpressoPB

Paraibano Hulk dá show em goleada do Shanghai SIPG


O Shanghai SIPG segue mostrando que o forte investimento em reforços pode dar resultado na temporada. Em sua segunda partida na Liga dos Campeões da Ásia, a equipe dirigida por André Villas-Boas atuou em casa e goleou o Western Sydney Wanderers, da Austrália, por 5 a 1, com direito a show dos brasileiros. Hulk abriu o placar e ainda deu assistências para os gols de Oscar e Elkeson, todos no primeiro tempo. Os chineses Shi Ke e Wu Lei fecharam o placar, e Nichols diminuiu para os visitantes (clique aqui para assistir aos gols da partida no YouTube).

– Como marcamos logo no início do jogo, isso nos facilitou. Eles ainda fizeram um gol, mas depois conseguimos abrir e soubemos controlar a partida. No segundo tempo poderíamos ter feito mais gols. Foi uma boa vitória – disse Hulk por meio de sua assessoria de imprensa.

O começo do Shanghai foi avassalador. Logo aos 3 minutos, Hulk recebeu cruzamento da esquerda do lateral Zhang Wei e subiu livre para cabecear no canto. Aos 17, Oscar tabelou e recebeu de Hulk na área para bater cruzado e marcar o segundo. Três minutos depois, os australianos assustaram, com o gol marcado por Nichols, em chute da entrada da área, diminuindo a diferença no placar para 2 a 1.

Porém, não demorou para o Shanghai ampliar e mostrar a grande disparidade entre as equipes. Ainda no primeiro tempo, aos 25 minutos, Hulk soltou a bomba em cobrança de falta, o goleiro Tyson deu rebote e Shi Ke mandou para o gol. Mais dois minutos e Elkeson aproveitou chute cruzado de Hulk para desviar para a rede e fazer o quarto. Na segunda etapa, a equipe diminui o ritmo, controlou a vantagem, mas ainda conseguiu ampliar. Wu Lei recebeu lançamento de Fe Huan na área e tocou na saída do goleiro, aos 30 minutos, para fechar a goleada por 5 a 1.

– Estou muito feliz pelo gol marcado e pela vitória que conquistamos hoje. Sabemos que numa competição de tiro curto, como é a Champions, temos que fazer o maior número de pontos no início dessa fase de grupos para garantirmos uma vaga na próxima etapa sem sustos. Nosso grupo é complicado e essa vitória foi fundamental para a nossa sequência de temporada. Agora é concentrar e ter total foco na nossa estreia no Campeonato Chinês. Vamos jogar em casa e esperamos conquistar os três pontos – disse Elkeson após a vitória, referindo-se ao duelo com o Changchun Yatai, no sábado.

Apesar do placar elástico, o Shanghai SIPG segue na segunda posição do Grupo F da Liga dos Campeões da Ásia, com seis pontos e cinco gols de saldo. O Urawa Red Diamonds, da Coreia do Sul, lidera com o mesmo número de pontos, mas saldo de sete gols. As equipes se enfrentam na próxima rodada, no dia 15 de março, em Shangai.

Da Redação
Com Globo Esporte 

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *