Na Grande JP: Jovem é assassinado em Lucena, outro alvejado em Bayeux e policia realiza prisões

Publicado em quarta-feira, março 1, 2017 · Comentar 


(Última atualização: 8h02 – 01/03) A noite de terça-feira de carnaval (28) foi bastante violenta em várias regiões do estado, com acidentes, homicídios e tentativas de homicídios.

Leia também: Na Zona da Mata: Assalto em Mari, esfaqueamento e acidente em Sapé e execução em Pedras de Fogo

Na região da Grande João Pessoa, crimes foram registrados em Lucena e Bayeux, além de apreensão de armas na capital.

No início da manhã da terça-feira, policiais da Companhia Especializada em Apoio ao Turista (CEATur) frustraram um assalto a dois ciclistas, na barreira do Cabo Branco, na orla da capital, e recuperaram duas bicicletas, dinheiro e celulares que seriam levados das vítimas, bem como apreenderam a arma utilizada pelos suspeitos, os quais fugiram por uma área de vegetação ao serem surpreendidos pelos policiais.

As vítimas, um empresário de 57 anos e outro de 46, contaram que a ação foi praticada por dois criminosos e aconteceu perto da Santinha, que fica no final da praia do Cabo Branco. Na fuga, os bandidos foram interceptados por uma das viaturas que reforçava o policiamento na barreira do Cabo Branco, abandonaram os produtos do roubo, a arma e fugiram entrando em uma mata.

O caso foi registrado na 12ª Delegacia Distrital, onde as vítimas tiveram as bicicletas e os objetos de volta.

Em Lucena, no final da noite, um rapaz de 19 anos foi executado a tiros nas proximidades do antigo Clube Milênio.

A vítima foi identificada por Emanuel Victor (1ª foto), 20 anos, conhecido como Vitinho’, que era filho do ex-vereador Walter Pato, da cidade de Santa Rita.

Segundo a Polícia Militar, ao lado da casa onde o jovem estava tinha um som alto e ele teria ido falar com as pessoas para reduzir o volume, mas, como o pedido não foi aceito, Vitinho teria comunicado o caso à PM.

Uma viatura policial foi ao local e o volume do som foi reduzido. Após a saída da PM, uma das pessoas que estava na festa teria ido falar com o jovem sobre a denúncia e terminou atirando contra ele várias vezes.

O Samu foi acionado, mas quando chegou ao local Emanoel já estava morto. O corpo foi levado para a Gemol, em João Pessoa.

A polícia trabalha para prender os possíveis autores do homicídio.

Em Bayeux, uma tentativa de homicídio foi registrada no bairro da Imaculada, também no final da noite desta terça-feira (28).

A vítima identificada por Ítalo, 19 anos, foi socorrida para a UPA da cidade de Bayeux em estado gravíssimo.

Até o fechamento da matéria informações extra oficiais davam conta de que o mesmo não teria resistido aos ferimentos e vindo a óbito. 

Da Redação 
Do ExpressoPB

Comentários