Ex-Prefeito de Mari/PB não apresenta balancetes e Prefeitura tem contas bloqueadas pelo TCE

Publicado em terça-feira, fevereiro 14, 2017 · Comentar 


A Prefeitura do Município de Mari, na zona da mata paraibana, teve suas contas bloqueadas nesta terça-feira (14) pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE/PB)

O bloqueio foi confirmado no início da tarde de hoje e foi ocasionado pela não apresentação dos últimos balancetes mensais referentes ao ano de 2016, período em que o município era gerido pelo ex-prefeito Marcos Martins.

Em oficio encaminhado ao Banco do Brasil, pelo TCE, a prefeitura de Mari fica impossibilitada de movimentar as suas contas bancárias e torna-se mais um problema a ser resolvido pelo atual Prefeito, Antônio Gomes (PSD) que acusa o seu antecessor de ter levado toda a documentação contábil, inclusive os processos de licitação referentes aos anos de 2014 à 2016.

Atual Prefeito, Antônio Gomes, lamenta descaso do seu antecessor

“É lamentável as dificuldades que nossa gestão vem sofrendo neste início de Governo por causa da irresponsabilidade do ex-prefeito. Além de ter administrado de forma irresponsável durante os seus quatro anos de governo, o meu antecessor parece ter descuidado de vez da administração pública após ter sido derrotado nas urnas. Nos últimos meses da gestão passada, o que nossa população presenciou foi um gestor preocupado apenas em gastar os milhões de reais recebidos dos repasses do governo Federal, sem se preocupar com a documentação dos balancetes para envio ao TCE”, lamenta Antônio Gomes.

O atual Prefeito mariense lamentou ainda, a falta de sensibilidade do ex-prefeito que não possibilitou uma transição tranquila de Governo, e que apesar de ter oficializado a Comissão de Transição, não deu total acesso aos documentos que poderiam ter evitado o atual bloqueio das contas do Município.

De acordo com o Procurador Geral do Município, Dr. Jucélio Amâncio Queiroga, todas as medidas estão sendo tomadas junto ao TCE para desbloqueio das contas, bem como serão adotadas as ações cabíveis para que o ex-prefeito possa entregar os balancetes e licitações que ainda se encontram sob sua responsabilidade ou informar onde os mesmo possam estar.

Da Redação
Do ExpressoPB
Comentários