Mudanças no carnaval do Conde em Jacumã, Litoral Sul da PB, é criticado por internautas e foliões

Publicado em terça-feira, fevereiro 28, 2017 · Comentar 


Show na quadra de Jacumã no domingo (26)

Tido como um dos melhores destinos da PB em se tratando de carnaval, os festejos carnavalescos do Conde, mais precisamente na Praia de Jacumã, parece não ter agradado a uma grande parcela de foliões que aportaram desde o final de semana para brincar a festa de Momo.

Esse ano a Prefeitura do Conde inovou na realização da festa e terceirizou os shows que eram realizados de graça na Quadra de Jacumã. A empresa que se responsabilizou pelo  evento, colocando a estrutura de palco, som, iluminação e contratação de bandas cobra R$ 20,00 pelo acesso a quadra o que tem desagradado bastante os foliões.

A Prefeita Márcia Lucena, criou uma alternativa aos shows da quadra de Jacumã instituindo o Carnaval Cultural   seguindo as tradições da festa com blocos de rua e shows alternativos em vários pontos do município, oferecendo folia a população no centro do Conde, em Jacumã, Tabatinga e Tambaba.

A reviravolta no carnaval do município foi provocada pela crise administrativa que a cidade vem enfrentando, pelo menos é o que alega a prefeita em suas entrevistas na imprensa. Ao invés de gastar com contratação de bandas caras a gestão prioriza o pagamento do servidor e a atualização da folha de pagamento encontrada em atraso.

Todas essas mudanças tem rendido a prefeita Márcia Lucena uma certa rejeição por parte daqueles que sempre curtiram o ‘pomposo’  carnaval de Jacumã e que este ano não sentiram o mesmo clima de outrora, basta uma rápida visita as redes sociais para conferir as reclamações.

Da Redação
Do ExpressoPB  

 

Comentários