quarta, 19 de dezembro de 2018
SIGA-NOS

Tom Maior homenageia paraibana Elba Ramalho ao abrir carnaval de São Paulo



Publicado em sábado, fevereiro 25, 2017 · Comentar 

A Tom Maior abriu a primeira noite de desfiles do Grupo Especial de São Paulo homenageando Elba Ramalho. Vice-campeã do Grupo de Acesso no ano passado, a escola da Zona Oeste passou pelo Anhembi em 64 minutos, um minuto menos do que o máximo permitido, mesmo tendo problemas com seu segundo carro.

A Tom Maior passou pelo Anhembi com 2.500 componentes em 19 alas. Neste ano, ela defendeu o enredo “Elba Ramalho canta em oração o folclore do Nordeste. Toque sanfoneiro: Forró, frevo e xaxado”.

A comissão de frente teve como tema o “Sertão das maravilhas”, com inspiração no famoso conto de Lewis Carroll. A ideia foi representar a paixão da cantora pela literatura de cordel.

Samba com frevo e forró

O desfile apresentou referências aos gêneros musicais que fazem parte da carreira de Elba. O carro abre-alas chamou a atenção representando uma “Asa Branca”. Foi uma forma de fazer um tributo a Luiz Gonzaga, rei do baião e grande mestre da cantora.

O cantor e sanfoneiro ainda foi lembrado nas alas “Luar do Sertão” e “Fole da Sanfona”. Ele também é tema da série “Gonzaga: de pai para filho” que a TV Globo exibe na terça-feira (28).

O frevo ganhou destaque nos trajes da bateria da Tom Maior. Junto ao maracatu, o bumba meu boi e a cavalhada, o frevo também foi lembrado no quarto carro do desfile.

A última alegoria mostrou “Elba Ramalho no coração do Brasil”. O carro andou pelo Anhembi decorado com máscaras e com uma grande escultura da cantora.

Da Redação 
Com  O Globo

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48