quarta, 25 de abril de 2018
SIGA-NOS

Em sessão especial, Prefeita de Belém/PB se coloca contra a reforma da previdência nos termos proposto pelo GF

Publicado em quinta-feira, Fevereiro 23, 2017 · Comentar 

A prefeita Renata Christinne participou na noite de ontem, 22, de uma sessão especial na Câmara Municipal de Belém para debater a reforma da previdência com os vereadores e entidades representativas dos agricultores, como o Sindicato Rural, a CONTAG e a FETAG.

Renata declarou apoio à causa dos agricultores e agricultoras contrários ao aumento da idade mínima e a mudança na forma de contribuição para a aposentadoria rural, como propõe o Governo Federal através da PEC 287.

“Nós temos que mostrar posição e estarmos juntos para preservar os direitos do homem e da mulher do campo, que começam a trabalhar muito cedo na roça, debaixo de sol e de chuva, causando forte desgaste físico. Essa também é uma preocupação da prefeita de Belém, da gestão como um todo. Estamos juntos com o sindicato, com as associações rurais, com a Câmara de vereadores”, disse.

A prefeita Renata também colocou a estrutura da prefeitura à disposição das associações e sindicatos representativos dos agricultores do município, para que sejam recolhidas assinaturas com a finalidade de reivindicar dos parlamentares a preservação dos direitos previdenciários conquistados pelos trabalhadores rurais.

“Precisamos mostrar, tanto à Câmara dos Deputados quanto ao Senado, que essa mudança na previdência tem que ser revista, para que os direitos dos agricultores sejam preservados. Por isso, abrimos as portas da Prefeitura de Belém, da Secretaria de Agricultura, para que se tornem espaços de recolhimento de assinaturas e sejam encaminhadas aos nossos representantes em Brasília, para que eles percebam que não podemos apoiar mudanças que venham prejudicar a população rural, o homem e a mulher do campo”, concluiu.

Além da prefeita Renata Christinne, a sessão especial, requerida pelo vereador José Nóbrega (PT), contou com a participação do ex-prefeito de Belém Roberto Flávio, de assessores do deputado federal Luiz Couto, da presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Belém Marleide Fernandes, e de representantes de outros sindicatos, associações, movimento estudantil e comunidades rurais do município Belém.

Da Redação
Com Secom

Comentários
Tags :


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48