“Ministro do Golpe”: Anísio Maia detona indicação do tucano Alexandre Moraes para o STF

Publicado em quarta-feira, fevereiro 22, 2017 · Comentar 


O deputado estadual do PT Anísio Maia, usou a tribuna do plenário da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) para expressar seu repúdio em relação a indicação do ministro da Justiça Alexandre de Moraes ao Supremo Tribunal Federal (STF) pelo presidente da República Michel Temer. O deputado ressaltou que Moraes não preenche o principal dos requisitos para o cargo, que é a conduta ilibada.

O discurso em tom de revolta do deputado Anísio Maia aconteceu durante a sessão ordinária na ALPB na manhã desta quarta-feira (22). Para o parlamentar, em caso de posse de Alexandre de Moraes do STF, sua missão será defender os aliados da Operação Lava Jato. “O ministro da Justiça do ‘golpe’ terá agora o papel de defender Temer e seus colegas de governo na Suprema Corte, garantindo o grande acordo nacional para estancar a Lava Jato”, avaliou Maia.

O petista acrescentou ainda que a conduta do indicado de Temer é suspeita e o acusou de enriquecimento ilícito. “O indicado de Temer plagiou livros e mentiu sobre sua titulação acadêmica. Ele é suspeito de enriquecimento ilícito, tem relação mal explicada com o PCC, omitiu empresas na sua declaração de bens”, denunciou Anísio.

O deputado concluiu seu discurso dizendo que “só um golpe leva alguém sem reputação ilibada ao STF”.

Da Redação 
Com Pbagora

Comentários