quarta, 17 de outubro de 2018
SIGA-NOS

‘Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida’ é tema da Campanha da Fraternidade



Publicado em terça-feira, fevereiro 21, 2017 · Comentar 

“Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida” é o tema da Campanha da Fraternidade, liderada pela Igreja Católica, para 2017. A campanha tem início no próximo dia 1º de março, quarta-feira de Cinzas.

Sob o lema “Cultivar e guardar a criação (Gn 2,15)”, a campanha visa alertar a população para os cuidados com os biomas brasileiros, os povos nativos e, consequentemente, com a vida sustentável de toda nação.

CF

A Campanha da Fraternidade tem sempre um guia de orientações que baseia-se em três etapas: ver, julgar e agir. “Precisamos conhecer profundamente os nossos biomas e os povos que neles habitam. Entender que os biomas não são áreas isoladas, mas que fazem parte do contexto geral de todos os povos, sejam habitantes do campo ou da cidade. Há uma interdependência e nós vamos, à luz do Evangelho, encontrar os nossos erros e acertos com a criação divina para buscarmos juntos as soluções viáveis para a sustentabilidade da vida em todos os âmbitos”, esclarece Dom Manoel Delson, Bispo Diocesano de Campina Grande.

A Igreja abre a CF sempre no primeiro dia da quaresma, visando o período propício de oração e reflexão para que o tema proposto seja mais trabalhado e discutido nas comunidades.

Da Redação 
Com Divulgação

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48