Empresário dono da Pontes Calçados participa nesta terça-feira (21) do Gira Calçados em Campina Grande/PB

Publicado em terça-feira, fevereiro 21, 2017 · Comentar 


O empresário guarabirense, Rosil Pontes, dono das lojas Pontes Calçados (em Mari e Guarabira) participa nesta terça-feira do 6º Gira Calçados, no Garden Hotel Resort, em Campina Grande. O evento começou nesse domingo (19), reunindo 150 expositores, mais de 300 marcas e seis mil produtos que ficarão expostos até esta terça-feira (21).

O Gira Calçados, que está na sexta edição, deverá ter mais de mil visitantes nos três dias e que movimente cerca de R$ 10 milhões em vendas e negócios. Foram negociados cerca de R$ 3 milhões entre os 156 expositores e os mais de 600 compradores de todo o Brasil que estão presentes no maior evento do setor calçadista do Nordeste e que a cada ano cresce mais, e a Pontes Calçados não pode ficar de fora de um evento dessa magnitude. Disse Rosil Pontes

A Paraíba produz atualmente 200 milhões de pares de calçados/ano, em 361 empresas, que geram 12 mil empregos diretos e cerca de 10 mil indiretos, conforme o Relatório Setorial da Indústria de Calçados Brasil 2016, da Associação Brasileira de Indústrias de Calçados (Abicalçados).

A realização do evento é do Sebrae em Campina Grande e do Sindicato das Indústrias de Calçados da Paraíba (Sindicalçados/PB). Os parceiros são a Fiep, o Instituto Senai de Tecnologia (IST) do Couro e do Calçado e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Desenvolvimento do Estado da Paraíba (Cinep).

Da Redação 
Com Portal Mídia.net

Comentários