quarta, 12 de dezembro de 2018
SIGA-NOS

Chove em 81 cidades da PB e previsão indica mais ocorrências para os próximos dias



Publicado em terça-feira, fevereiro 21, 2017 · Comentar 

Os últimos dias foram de chuva em 81 municípios da Paraíba. Os maiores volumes foram registrados entre o domingo (19) e essa segunda-feira (20) em cidades do Sertão e Alto Sertão do Estado.

Na cidade de São Mamede onde choveu 2,6 mm no sábado, também foram registradas chuvas com a incidência até de trovões e relâmpagos no domingo, mas o observador não informou os volumes à Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa). Duas pessoas da mesma família morreram eletrocutadas depois que um fio de alta tensão caiu no chão molhado.

De acordo com a Aesa, as chuvas foram ocasionadas pela zona de convergência intertropical que provoca a regularidade das precipitações. Segundo o meteorologista Eládio Barros, do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o prognóstico para os próximos três dias mostram que as chuvas devem se intensificar no Sertão.

“A previsão para a terça é com mais chuvas no Oeste da Paraíba e Sertão do estado. Em outras áreas devem ocorrer chuvas, mas de forma isolada. As chuvas previstas no prognóstico para os próximos três dias devem acontecer mesmo no Sertão, até com possibilidade de ocorrer trovões. A tendência é que antes da chuva ocorra um relâmpago por causa do choque de temperaturas, já que são lugares que estavam muito quentes”, explicou.

De acordo com o Inmet, as chuvas de fevereiro podem chegar também ao Cariri, mas o período tipicamente chuvoso nessa região começa geralmente em março, então as chuvas que ocorrerem de forma pontual não devem ser tão expressivas.

Maiores volumes de chuva

▶ Condado: 170 mm

▶ Catingueira: 140 mm

▶ Malta: 125 mm

Santa Teresinha: 73,6 mm

Da Redação 
Com Portal Correio

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48