ExpressoPB

Água da transposição do São Francisco chega à cidade de Princesa Isabel


As águas da transposição do rio São Francisco atingiram neste final de semana Princesa Isabel no Sertão paraibano. O município, que fica a 428 km de João Pessoa, foi o primeiro da Paraíba a ser beneficiado com a transposição.

A constatação foi feita pelo deputado Jeová Campos (PSB) que se disse emocionado e que o sonho começa a se concretizar de fato. “É uma honra estar em Princesa Isabel e poder lavar meu rosto e minhas mãos com as águas da transposição”, destacou.

A transposição  São Francisco leva água até à cidade de Princesa Isabel, através da adutora do Pajeú. O parlamentar esteve no local (Estação Elevatória 13, do Sistema Adutor do Pajeú) acompanhado do vice-prefeito do município, Aledson Moura .

A adutora do Pajeú capta água de Pernambuco. “Esse sistema adutor vai resolver o problema da água de Princesa, de Matureia, Imaculada, Taperoá, e de várias cidades daquela região de Tavares”, disse Jeová.

Ele lembra que a adutora é uma obra do governo Ricardo Coutinho, que constava no relatório da Frente Parlamentar da Água da ALPB, e foi acatada pela então presidente Dilma Rousseff e o ex-ministro da Integração, Gilberto Occhi.

Da Redação 
Com ClickPB

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *