Em Bernardino Batista, coordenador da EMEPA garante que projeto de insumo de cajú começará após o carnaval em Mari

Publicado em sexta-feira, fevereiro 17, 2017 · Comentar 


Na manhã desta sexta-feira (17) aconteceu o lançamento do Projeto de Implantação da Cultura do Cajú, na cidade de Bernardino Batista, no alto sertão da Paraíba, onde reuniu produtores rurais, autoridades interessadas na atividade, vereadores e prefeitos do local e de outras regiões do estado.

Bernardino Batista é o primeiro município da Paraíba a alavancar o cultivo do caju com o início do programa de revitalização da cultura no estado.

A ação é uma iniciativa do Governo do Estado, por meio da Empresa Estadual de Pesquisa Agropecuária (Emepa), empresa integrante da Gestão Unificada, vinculada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agropecuária e da Pesca (Sedap).

Prefeito de Bernardino Batista e o prefeito de Mari

O Prefeito de Mari, Antonio Gomes participou do evento que aconteceu no Ginásio de Esportes Sérgio Francisco de Sousa, prestigiando seu colega prefeito Gervázio Gomes.

Durante a solenidade de lançamento do programa, o Presidente da Gestão Unificada e coordenador da EMEPA, Nivaldo Magalhães, confirmou que o próximo município a ser beneficiado com o projeto é o município de Mari, inclusive programando para o início do mês de março o início dos trabalhos.

Em Bernardino Batista, foram entregues 10.500 mudas de caju precoce variedade CCP-76 e durante ato simbólico, o prefeito Gervázio Gomes, o Prefeito de Mari Antonio Gomes e o Coordenador da EMEPA, Nivaldo Magalhães, fizeram a plantação de mudas no local.

Este primeiro convênio com o município de Bernardino Batista servirá de modelo para outras prefeituras interessadas em expandir esta cultura, a exemplo da prefeitura de Mari.

Da Redação
Do ExpressoPB 

Comentários