Carnaval 2017: Lucena, Baía da Traição e Jacumã são principais pontos de folia no litoral da PB

Publicado em sexta-feira, fevereiro 17, 2017 · Comentar 


Muitos foliões preferem passar o Carnaval em praias. O Litoral paraibano é um destino repleto de atrações e de festividades carnavalescas. Os municípios de Lucena, Baía da Traição e Jacumã, famosos durante o período carnavalesco e das férias, dispõem de uma programação anual diversa, que abrange moradores e turistas, até mesmo de outros estados. Em alguns lugares a programação se restringe a janeiro, em outros, será estendido até março.

O Carnaval de Lucena não acontece só no mês de fevereiro. A Abertura oficial do famoso evento acontece amanhã (sábado) e segue até o mês de março. De acordo com a secretária de Turismo, Esporte e Lazer do município, Socorro Leite, a expectativa para as festividades são muitas. “O Carnaval de Lucena é tido como o melhor do Litoral”, brincou. Além disso, ela conta que a praia tem carnavais que ficaram na história.

Ainda amanhã, o Bloco da Saudade desfila pelas ruas de Lucena, para marcar o início das festividades. Ele se concentrará às 18h, em frente à casa de Dona Lika, próximo ao fórum, e o encerramento será no Ginásio Américo Falcão. Sobre segurança, a secretária informou que não costuma se preocupar, pois todo o ano conta com a parceria da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que atuam para a tranquilidade dos visitantes.

Em Baía da Traição, o secretário de Turismo do Município, Aluísio Lorena disse que o Carnaval no Litoral vai ser muito divertido e cheio de atrações. “Apesar das dificuldades que todos os lugares têm passado, é preciso estimular o turismo e a cultura local”, pontuou. A praia é um destino conhecido entre paraibanos e visitantes por manter viva a cultura indígena.

Na sexta-feira (24), o bloco Os Cafuçus vai marcar, efetivamente, o começo do mês carnavalesco no município, embora já tenham ocorrido algumas prévias pelas redondezas. Já no sábado, haverá uma festa no campo de futebol da cidade, que contará com atrações diversas. Domingo, segunda, terça e quarta haverá blocos, com concentração às 10h da manhã e saída marcada para as 16h, pelas ruas, com trios agitando a galera. No domingo, o bloco das Virgens marca o tradicionalismo da cidade. Na principal praça da cidade litorânea, as bandas animarão as atividades a partir das 16h da tarde, durante todos os dias do feriado.

Jacumã – Com uma das festas mais populares do Estado, Jacumã recebe paraibanos e turistas nesse período, pois eles aproveitam o verão e estendem até o Carnaval. Este ano, será realizado entre os dias 25 e 28 de fevereiro, com o palco principal localizado na Quadra de Jacumã, próximo à beira-mar.

Da Redação 
Com Pbagora

Comentários