Nova modalidade do Empreender PB é apresentado aos gestores da região durante evento em Bananeiras/PB

Publicado em terça-feira, fevereiro 14, 2017 · Comentar 


O Programa Empreender PB, do Governo do Estado, reuniu na tarde desta terça-feira (14) na cidade de Bananeiras, brejo da PB, prefeitos da região para discutirem como acessar os recursos do referido programa.

Estiveram presentes ao evento a Secretária de Estado das Finanças e do Empreender, Amanda Araújo, os prefeitos de Mari, Antonio Gomes, a prefeita de Belém, Renata Chris, o prefeito de Bananeiras, Douglas Lucena, o  vice-prefeito de Tacima, Bilac, dentre outros gestores.

O evento foi realizado com o intuito de dinamizar as ações do Empreender PB, apresentando várias linhas de créditos para os municípios poderem atuar junto a suas comunidades.

A novidade do programa é o Empreender Prefeitura, que disponibiliza recursos para serem emprestado a municípios que tenham projeto na área de geração de emprego e renda.

Segundo a Secretária Amanda Araújo, os prefeitos que tiverem interesse em acessarem os créditos do programa devem entregar o projeto pronto para ser submetido ao setor competente para uma avaliação de viabilidade.

O crédito vária entre R$ 50 e R$ 700 mil e é liberado por parcelas, conforme os projeto vai sendo executado. Os juros são de apenas 2% e o ICMS é o avalista do empréstimo.

Os municípios terão 42 meses para pagar e não tem carência para início do pagamento.

O prefeito Douglas Lucena, Bananeiras, experiente na área do empreendedorismo, é um dos mais entusiasmados com o programa que tem ganhado força em seu município, disse que esse tipo de transação financeira entre as prefeituras e o Empreender é bastante simples e tem bastante facilidade, já que para captar crédito de uma instituição bancária, a prefeitura deve pagar várias taxas e estar limpo no Cadin, o que não necessariamente não é o caso do Empreender PB.

A Secretária Amanda Araújo, disse que nenhum prefeito é obrigado a adquirir recursos pelo Empreender, mas que o Governo do Estado oferece essa facilidade para que os prefeitos possam executar projetos que fomentem a economia de seus municípios.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários