Obra realizada por secretário (quando prefeito) desaba pela 2ª vez e Crea aponta graves irregularidades

Publicado em segunda-feira, fevereiro 13, 2017 · Comentar 


O secretário Buba Germano (Desenvolvimento e Articulação Municipal) está na berlinda em seu principal reduto eleitoral, Picuí. Tudo porque prédios que compõem o Parque Ecológico Fausto Germano (nome do seu pai), construído em sua gestão como prefeito, já desabaram duas vezes em poucos meses, sinalizando para graves irregularidades na obra.

Conforme relatório do Crea (Conselho Regional de Engenharia), as instalações físicas dos prédios apresentam risco eminente de colapso (de cair), e que há a imediata necessidade de serviços de reparação por técnicos ou empresas com responsáveis que detenham conhecimento especializado: “Só assim, as edificações terão condições de atender às reais condições as quais se destinam.”

Recentemente, todo o forro de gesso desabou. Segundo os engenheiros, todas as tesouras de madeira que servem de apoio, bem como a distribuição de cargas de telhado, estão comprometidas. Da mesma forma, o forro de gesso de todas as salas de aula encontra-se com fissuras e rachaduras, o que ocasionou o desabamento do teto da bateria de sanitários.

O prefeito Olivânio Dantas Remígio já adiantou que notificará a empresa responsável pela obra, exigindo as correções estruturais que a obra precisa sem qualquer ônus para o município. Adiantou, ainda, que encaminhará tal relatório aos órgãos públicos competentes para que medidas sejam tomadas em defesa do Patrimônio Público conta o ex-prefeito.

Da Redação 
Com Blog do Helder Moura

Comentários