92 ANOS: Memorial das Ligas Camponesas, CCTA, UFPB e Governo do Estado homenagearão Elizabeth Teixeira

Publicado em quarta-feira, fevereiro 8, 2017 · Comentar 


Diversos artistas deverão prestar homenagens a Elizabeth Teixeira (92 anos), esta que é uma das figuras marcantes da luta camponesa do século XX 

Elizabete Teixeira 2O Memorial das Ligas Camponesas, em parceria com o Centro de Comunicação, Turismo e Artes da Universidade Federal da Paraíba(CCTA/UFPB), com a Secretaria de Cultura do Estado da Paraíba e diversos artistas, tem o prazer de convidar a todos para a “SEMANA ELIZABETH TEIXEIRA”, que ocorrerá em os dias 13 e 18 de fevereiro/2017.

O evento contará com uma agenda intensa de atividades, com a celebração do aniversário de Elizabeth Teixeira-, uma das figuras mais importantes e marcantes na luta camponesa do século XX.

As comemorações darão início à campanha de arrecadação de fundos para a continuidade das lutas e a construção do prédio anexo do Memorial das Ligas Camponesas, que é fundamental para estruturar e dar suporte a projetos de longo prazo desta entidade.

Confira a programação:

13/02 – 17h – Cine Aruanda (CCTA/UFPB- próximo a entrada em frente à rotatória da UFPB): celebração dos 92 anos de Elizabeth Teixeira, com o lançamento do livro “Elizabeth Teixeira, mulher da terra”, de Ayala Rocha, e participação do Coral Voz Ativa, Vera Lima e Banda Manégrafia.

15/02 – 19:30h – Cine Aruanda (CCTA/UFPB- próximo a entrada em frente a rotatória da UFPB): Exibição do Filme “Cabra Marcado Para Morrer”, de Eduardo Coutinho.

17/02- 20h –Usina Cultural Energisa: Show beneficente com a participação dos artistas Adeildo, Banda Manégrafia, Coral Voz Ativa, Glaucia Lima, Escurinho, Seu Pereira, Milton Dornellas e Totonho. Adesão R$ 20,00.

17/02 – 20h- Usina Cultural Energisa: Show beneficente com a participação dos artistas Adeildo, Banda Manégrafica, Coral Voz Ativa, Glaucia Lima, Escurinho, Seu Pereira, Milton Dornellas e Totonho. Adesão R$ 20,00.

18/02- Escola de Formação João Pedro e Elizabeth Teixeira/MST, em Lagoa Seca: lançamento do Livro “Elizabeth Teixeira, Mulher da Terra, de Ayala A. Rocha.

Da Redação 
Com O Interiorano/Por João Victor

Comentários