Circuito Paraibano de Bicicross leva emoção e adrenalina para amantes de esportes radicais

Publicado em terça-feira, fevereiro 7, 2017 · Comentar 


1486387165568-bicicreossEmoção e adrenalina marcaram a tarde deste domingo (5) para os amantes dos esportes radicais em João Pessoa. Com o apoio da Prefeitura Municipal (PMJP) foi realizada mais uma etapa do Circuito Paraibano de Bicicross, em Mangabeira.

De acordo com Guto Clerot, secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), o incentivo à prática esportiva é importante para a saúde da comunidade. “A gestão do prefeito Luciano Cartaxo entende que o Esporte promove a inclusão social e é fundamental para a melhoria da qualidade de vida da população. Estamos aqui apoiando o evento para mostrar nosso comprometimento com a cidade”, destacou.

Segundo Jason Alexandre, coordenador de Esportes Radicais do município, mais de 50 atletas de vários Estados do Nordeste inscreveram-se e participaram da competição, que contou com 16 categorias distintas.

“O evento é importante para troca de experiência entre os atletas nordestinos. Essa pista é um espaço que tem sido bem aproveitado, reunindo reunido atletas de outros estados, como Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Também é uma importante ferramenta de potencializar a modalidade na Paraíba, revelando novos talentos e abrindo a oportunidade do público conhecer o esporte”, completou Jason.

Família e esporte – Virgine Helena Villanueva, esposa de Júnior Villanueva, um dos competidores, veio acompanhar o marido e a filha, Marina, de apenas 5 anos. O ambiente familiar foi um dos pontos altos da competição.

“Todo atleta passa por inúmeras dificuldades e obstáculos ao decorrer da busca pelo seu maior objetivo, seu sonho. É muito difícil quando uma empresa ou o poder público acredita neles. A gente fica feliz por poder participar de eventos como estes”, finalizou Helena.

Da Redação 
Com Secom-JP
Comentários