Semana Pedagógica de Boa Vista discutirá os caminhos para a construção da escola ideal, a partir de segunda

Publicado em domingo, fevereiro 5, 2017 · Comentar 


semana_pedagogica 2017_Boa VistaA Prefeitura Municipal de Boa Vista, através da Secretaria de Educação, promove a partir de segunda-feira (06) a XII Semana Pedagógica com profissionais da área. Com a temática “Educação e pluralidade: caminhos para a construção da escola ideal”, o evento prepara os servidores da rede municipal de ensino e realiza o planejamento para todo ano letivo de 2017.

Dividido em quatro subtemas, haverá a realização de palestras, oficinas pedagógicas, planejamentos didáticos, troca de experiências e a promoção de discussões em torno da inclusão digital, pluralidade cultural, respeito às diferenças e relações étnico-raciais.

A abertura da Semana Pedagógica, programada para as 07hs da segunda-feira (06), acontecerá na Câmara Municipal com apresentação cultural, entrega de kits aos participantes e palestra sobre a temática “Valorizando a importância da Cultura na Sala de Aula” com o professor Felipe Pereira Batista, pós-graduado em Literatura e Cultura pela Universidade Barão de Mauá.

De acordo com o prefeito a escola deve ser o local de aprendizagem e construção do conhecimento. “E não apenas através da realização deste evento, mas já há programadas diversas outras ações e projetos, além de obras e melhorias em estruturas para que tenhamos em Boa Vista uma educação cada vez melhor e conquistas significativas na área” revela André Gomes (PDT).

Com público-alvo de professores, gestores escolares, merendeiras, porteiros e auxiliares da rede municipal de ensino de Boa Vista, o evento proporcionará as discussões necessárias no cenário educacional através de diversas atividades sobre musicalidade, inclusão de alunos especiais, segurança alimentar, inclusão digital, relações étnico-raciais e a intersetorialidade da saúde e educação. A Semana Pedagógica se estenderá até o dia 10 de fevereiro.

Comentários