Prefeito busca implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Caaporã

Publicado em domingo, fevereiro 5, 2017 · Comentar 


thumbnail_16443705_1278699375539843_1971393549_nO prefeito da cidade de Caaporã, Kiko Monteiro (PDT), reuniu-se, nesta quinta-feira (2) com o comando do Corpo de Bombeiros da Paraíba, localizado no bairro do Geisel, em João Pessoa, para discutir a instalação de uma Companhia no município, tendo em vista que existe um projeto pronto, mas, que sofreu com a falta de incentivo e parceria da gestão anterior para o andamento da implantação.

De acordo com Kiko, a Prefeitura dará todo suporte necessário para facilitar uma série de etapas que envolve, principalmente, o local de instalação.

Com a implantação do Parque Industrial de Caaporã, o local vai abrigar empresas de grande porte, aproveitando a vocação da região como polo químico, cimenteiro, automotivo e do setor de vidro. Para tanto, é essencial que a cidade possua uma Companhia para dar suporte as indústrias e empresas já instaladas, bem como, as que devem ser implantadas brevemente. As tratativas também atenderiam as necessidades dos municípios do Litoral Sul da Paraíba.

O Governo do Estado já tinha sinalizado positivamente quanto à instalação do Batalhão, devido a demanda de toda região que conta com um contingente de cerca de 100 mil habitantes e com uma base de atendimento do Corpo de Bombeiros – a mais próxima -, localizada na cidade de João Pessoa, a 62 quilômetros.

“Teremos a instalação do polo industrial em Caaporã e, para dar suporte e evitar ocorrências graves, é de essencial importância que tenhamos uma unidade do Corpo de Bombeiros no município, garantido aos cidadãos os serviços de prevenção e extinção de incêndios, busca e salvamento e outras atividades que estejam inseridas na atuação dos bombeiros. O serviço é de grande valia para a população. Em todos os eventos e ocorrências em que é requisitado, o Corpo de Bombeiros atua de maneira dinâmica e eficaz ao lado de todas as nossas forças de segurança”, ressaltou o prefeito.

Na ocasião, ficou definido que uma equipe de bombeiros técnicos visitará Caaporã para avaliar o espaço que será cedido pela Prefeitura, para comprovar se ele realmente atende todo os requisitos exigidos para recebimento da unidade.

O prefeito Kiko Monteiro foi recebido pelo tenente-coronel Keoma do Nascimento, subcomandante do 1º Comando Regional de Bombeiros e, também, pelo major Charlton Ribeiro.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários