Estado de saúde da ex-primeira dama, Marisa Letícia, é irreversível

Publicado em quinta-feira, fevereiro 2, 2017 · Comentar 


Marisa-LetíciaTornou-se irreversível o estado da ex-primeira-dama Marisa Letícia, internada no hospital Sírio-Libanês após um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na terça-feira da semana passada. Na noite desta quarta-feira, já havia sido divulgado que o estado de saúde havia sofrido uma piora.
Segundo informações da revista Veja, Marisa sofreu uma anisocoria, um sintoma de que o tronco cerebral pode estar sofrendo hemorragia e caracterizado pela desigualdade entre o tamanho das pupilas.
A Veja afirma que os médicos já haviam constatado nesta quarta-feira pela manhã que a ex-primeira-dama havia sofrido uma piora na inflamação cerebral, provocada por uma hiperemia – um aumento da quantidade de sangue que circula em um local, como é o caso do AVC de dona Marisa.
Internada
A ex-primeira-dama foi para o hospital no dia 24, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico. Segundo o Sírio-Libanês, após a admissão hospitalar, Marisa foi submetida a uma embolização de aneurisma cerebral. Posteriormente, a paciente foi submetida à passagem de um cateter para monitoramento intraventricular da pressão intracraniana.
Marisa Letícia vem sendo acompanhada pelas equipes coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho, Milberto Scaff, Marcos Stávale e José Guilherme Caldas.
Com Agência Brasil 
Comentários