Mesmo com crise financeira, prefeitura de Lagoa Seca começa a pagar salários de janeiro nesta terça

Publicado em terça-feira, janeiro 31, 2017 · Comentar 


IMG_6160Apesar de ter encontrado graves dificuldades estruturais e muitos débitos a pagar, a administração do prefeito Fábio Ramalho tem dado sinais que conseguido reestruturar as demandas financeiras do município de Lagoa Seca e já nesta terça-feira, começa a liberar o pagamento dos servidores referente ao mês de janeiro.

A meta da Secretaria de Finanças é conseguir quitar 100% da folha de pagamento até o próximo dia 05 de fevereiro, mesmo ainda não tendo recebido nenhum repasse do Ministério da Saúde para este ano. A prefeitura vai iniciar, amanhã, o pagamento de setores essenciais como Hospital Municipal, CAPS e Agentes Comunitários de Saúde. Estes pagamentos serão quitados com verbas oriundas do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), ou seja, recursos próprios.

Sendo assim, apenas a folha de pagamento do Programa Saúde da Família (PSF) é que estará sendo liberada até, no máximo, no final da semana. “Temos feito de tudo para conseguir cumprir os compromissos com os servidores de forma prioritária. Desde que assumimos a prefeitura, essa tem sido uma preocupação constante minha e do prefeito Fábio. Quem trabalha merece receber. É obrigação do gestor quitar a folha de pessoal” comentou a vice-prefeita e secretária das Finanças, Dalva Lucena.

De acordo com o prefeito Fábio Ramalho, os levantamentos já estão sendo feitos pela equipe de contabilidade da prefeitura, para que no próximo mês, os pagamentos sejam feitos dentro do mês trabalhado. “Prometi ao povo de Lagoa Seca que esse seria um dos meus compromissos e gosto de cumprir o que prometo. Não tem sido fácil, mas nós vamos conseguir” destacou o prefeito.

Apesar da agência do Banco do Brasil de Lagoa Seca se encontrar desativada, devido a um ataque de criminosos sofrido na semana passada, o envio das remessas será feito de forma eletrônica e não impedirá que os trabalhadores recebam seus vencimentos.

Da Redação 
Com Assessoria

Comentários