Parcerias e novas linhas de crédito são previstas para Bananeiras junto ao Empreender PB

Publicado em segunda-feira, janeiro 30, 2017 · Comentar 


danielA Prefeitura Municipal, através do Empreender Bananeiras estão sempre buscando parcerias e novas linhas de crédito junto ao Governo do Estado para viabilizar e facilitar o empréstimo para os empreendedores.

Assim, no ultimo dia (19), o Coordenador do Empreender Bananeiras, Daniel Guimarães esteve em João Pessoa com a Secretária de Estado, Amanda Rodrigues para traçar metas do ano de 2017.

Dentre essas metas está à ampliação de crédito para os empreendedores e o encontro para quatorze (14) municípios paraibanos que será realizado no mês de Fevereiro em Bananeiras.

O Programa de Apoio ao Empreendedorismo na Paraíba (Empreender PB) lançou novo edital do Governo do Estado do dia 18 de Janeiro de 2017, para linha de crédito destinada a diversas categorias e setores, como pessoa física, jurídica, profissional liberal, mulheres, artesanato e inovação tecnológica.

Para este ano ainda foi criado uma nova linha de crédito, destinado as prefeituras que queiram criar programas de incentivo ao empreendedorismo em seus municípios. Todos os cadastros devem ser renovados até os que já possuíam de outras edições, para que sejam avaliados novamente.

A inédita linha de crédito é destinada a atender prefeituras dos municípios do Estado da Paraíba que pretendam viabilizar projetos que tenham por objetivo o desenvolvimento local do empreendedorismo ou a promoção de ações que gerem ocupação e renda.

As prefeituras interessadas deverão adotar todas as medidas administrativas e legais necessárias para obtenção de expressa autorização legislativa para contratação de financiamento através da linha de crédito.

Cada linha de crédito possui seus requisitos e exigências de documentação particulares. Para mais informações, os interessados devem acessar o edital completo que está na página do Diário oficial do Estado da Paraíba.

Bananeiras que desponta no cenário regional como grande incentivadora do empreendedorismo local, gerando emprego e renda para a população.

Da Redação
Com Ascom-PMB

Comentários