ExpressoPB

Vereador de BH é preso após pousar de helicóptero em praia de Guarapari (ES)


Helicóptero alugado pelo vereador Bim da Ambulância desce em praia de Guarapari (ES)

Helicóptero alugado pelo vereador Bim da Ambulância desce em praia de Guarapari (ES)

O vereador de Belo Horizonte Rubens Gonçalves de Brito (PSDB), o Bim da Ambulância, foi preso após pousar de helicóptero na praia da Bacutia, em Guarapari (ES), na manhã desta sexta-feira (27).

Além de Bim e do piloto, estava na aeronave um outro passageiro.

Pouco depois da descida, alguns banhistas acionaram a PM (Polícia Militar), que deu voz de prisão ao vereador.

De acordo com o delegado da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio e de Infrações de Guarapari, Marcos Luiz Nery, responsável pela ocorrência, o vereador vai responder pelos crimes previstos no artigo 132 do Código Penal: “expor a vida ou a saúde de outrem a perigo”, e no artigo 261: “expor a perigo embarcação ou aeronave, própria ou alheia”. Se condenado, Bim da Ambulância pode pegar de três a seis anos e meio de prisão.

“Recebemos a denúncia que tinha um helicóptero pousando na praia. Entramos em contato com um militar que estava responsável pela ocorrência e fomos ao local. Realmente tinha a aeronave. Constatamos que expôs a saúde das pessoas que estavam ali a perigo de vida e também expôs a própria aeronave”, explicou.

Segundo o delegado, a ocorrência será enviada ao juiz federal que será responsável pela liberdade provisória ou a manutenção da prisão do parlamentar.

A aeronave, que foi alugada, foi apreendida e levada para o aeroporto de Guarapari. De acordo com o delegado, a hora de voo do helicóptero custa, em média, cerca de R$ 3 mil.

O UOL não conseguiu localizar advogado do vereador. As chamadas para o telefone do gabinete de Bim da Ambulância na Câmara de Belo Horizonte na noite desta sexta-feira (27) não foram atendidas.

Da Redação 
Com Uol

Comentários

Artigos relacionados

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *