Caso do agente de trânsito: Polícia Civil faz novo pedido de prisão

Publicado em sexta-feira, janeiro 27, 2017 · Comentar 


reinaldo_nobrega_walla_santos-310x245A Polícia Civil, através da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa, a Homicídios, entrou com um novo pedido de prisão preventiva contra Rodolpho Gonçalves Carlos da Silva, suspeito de atropelar o agente de trânsito Diogo Nascimento, de 34 anos durante uma blitz da Lei Seca na madrugada do último sábado (21). O documento foi enviado ao 1º Tribunal do Juri da Capital.

A Polícia Civil pede a prisão preventiva, fundamentada na garantia da ordem pública.

O documento assinado pelo delegado Reinaldo Nóbrega de Almeida Junior, ressalta que “Acerca desse fato entende-se não restar dúvidas, pois a materialidade delitiva resta comprovada pelo laudo cadavérico. Por sua vez, os indícios de autoria estão corroborados pelos elementos de informações constantes destes autos, sobremodo pelas declarações das testemunhas”, afirma.

O delegado ressalta ainda que,  “Nossa legislação processual penal é clara no texto do art. 316, quando reza que “o juiz poderá revogar a prisão preventiva se, no correr do processo, verificar  a falta de motivo para que subsista, bem como de novo decretá-la, se sobrevierem razões que a justifiquem (grifos nossos)”, afirma o documento que segue listando as razões.

Da Redação
Com MaisPB

Comentários