terça, 18 de setembro de 2018
SIGA-NOS

Michel Temer deve escolher ministro de outro tribunal para substituir Teori Zavascki



Publicado em quarta-feira, janeiro 25, 2017 · Comentar 

o-vice-presidente-michel-temer-1460722009167_615x300O presidente Michel Temer tende a escolher, nesta terça-feira (24), um integrante de outro tribunal superior para ocupar o cargo de Teori Zavascki no plenário do Supremo Tribunal Federal (STF).

Com esta medida, o presidente procura defender que o Planalto não age para tirar benefícios políticos do STF, ou para interferir na operação Lava Jato.

De acordo com informações da coluna Painel, da Folha, o presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Ives Gandra Filho, desponta como favorito de Michel Temer para ocupar o cargo.

A possibilidade do presidente escolher os ministros Alexandre de Moraes (Justiça) e Grace Mendonça (AGU), citadas poucos dias após o acidente que matou Zavascki, foi alvo de críticas de magistrados e advogados.

Ainda de acordo com a reportagem, outros três ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Rogério Schietti, Luis Felipe Salomão e Isabel Gallotti, ganham força entre as possíveis indicações “técnicas” de Temer.

Notícias ao Minuto

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48