sábado, 21 de abril de 2018
SIGA-NOS

Gestão de Roberto em Sapé/PB atende deseja antigo do povo de Renascença entregando obras a comunidade

Publicado em segunda-feira, Janeiro 23, 2017 · Comentar 

16174784_1215461661869390_5432764482757399288_nA tradicional Festa de Reis do Distrito de Renascença que é realizada há mais de 40 anos, constando no calendário cultural da cidade de Sapé, foi realizada no sábado, dia 21.

As comemorações da Festa de Reis, também conhecida como Folia de Reis, mobilizam toda a comunidade de Renascença, em cerca de 5 mil habitantes, que no primeiro mês do ano reúnem-se para promover os festejos mais importantes da localidade.

Neste ano, mais uma vez a festa foi grandiosa, contando com a participação de pelo menos mil pessoas que foram conferir de perto os shows do DJ Gil Bala e das bandas: As Poderosas e Gabriel Ferraz, que abrilhantaram ainda mais o Reisado.

A Prefeitura Municipal de Sapé, dentro das comemorações da tradicional Festa de Reis, realizou a recuperação do abastecimento de água do Distrito e da comunidade Biu Juvenal. Também foram inaugurados o posto dos Correios de Renascença e a Rua João Frutuoso da Cunha, a primeira rua calçada na zona rural de Sapé.

Segundo o Gerente dos Correios de Sapé, Batista dos Correios, o posto vai facilitar a distribuição de correspondências, além de agilizar a retirada de documentos. Já  a psicopedagoga Liliane Cunha destacou as melhorias na localidade e agradeceu pelas homenagens prestadas ao seu avó: “É muito bom poder retornar ao Distrito de Renascença e ver que há melhorias. Hoje com a primeira rua calçada em zona rural, rua esta que homenageia meu avô”.

O prefeito Roberto Feliciano ressaltou o comprometimento da atual gestão com a comunidade. “Hoje estamos cumprindo mais uma promessa de campanha, recuperando o abastecimento de água e entregando o posto dos Correios e a primeira rua calçada da zona rural. A palavra união, expressa o sentimento entre o governo e a comunidade de Renascença. Quero agradecer a todos os moradores que tem apoiado este governo”, disse.

A Festa de Reis é uma comemoração cultural religiosa, que busca rememorar os Três Reis Magos – denominados Melchior, Baltasar e Gaspar – que partiram com o propósito de encontrar o menino Jesus logo após o nascimento. A tradição da Folia de Reis desembarcou no Brasil com os Jesuítas e até hoje é comemorada em vários locais do país.

Da Redação 
Com Secom/Sapé

 

Comentários
Tags :


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48