Universidades da Paraíba disponibilizam mais de 15 mil vagas pelo Sisu 2017

Publicado em sexta-feira, janeiro 20, 2017 · Comentar 


ufpb2_foto-walla_santosAs quatro universidades públicas paraibanas vão oferecer juntas um total de 15.513 vagas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu) para o semestre 2017.1. As inscrições serão abertas na semana que vem e poderão ser feitas do dia 24 ao dia 27 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 30.

Os candidatos que não forem selecionados na chamada regular para as vagas poderão participar da lista de espera, entre 30 de janeiro e 10 de fevereiro. Esses candidatos serão convocados a partir do dia 16 de fevereiro, caso haja vagas remanescentes.

A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) é a instituição paraibana que oferece o maior número de vagas. Ao todo são 7.790 vagas para 123 cursos de graduação presencial.

Notas
O Sisu seleciona os estudantes com base na nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Cabe a cada instituição definir o cálculo que utilizará para a seleção dos novos alunos. Para participar do processo, o estudante não pode ter tirado nota zero na redação do exame.

Da Redação 
Com Clickpb

Comentários