Nordeste é o destino que os brasileiros mais desejam visitar em 2017

Publicado em terça-feira, janeiro 17, 2017 · Comentar 


unnamed-2-310x245Segundo uma pesquisa divulgada no final de 2016 pelo Ministério do Turismo, cerca de 25% dos brasileiros pretendem viajar em 2017. Os destinos nacionais são a preferência de 80% dos entrevistados e, como nos anos anteriores, a região Nordeste aparece como a escolha da maioria dos futuros viajantes (48%).

Com uma combinação de praias paradisíacas e dias ensolarados durante a maior parte do ano, a Paraíba atrai cerca de 1.7 milhões de turistas por ano.  “Este é um resultado expressivo, especialmente em um período em que enfrentamos uma recessão econômica. A Paraíba é um destino procurado por quem busca tranquilidade, segurança e belas praias”, afirma Selmo Lima, presidente da associação dos Amigos do Litoral Norte.

Por conta do fácil acesso e por ficar apenas 50 km da capital paraibana, Lucena é o município do Litoral Norte que recebe o maior fluxo de turistas, especialmente durante o verão.  “Além das praias, Lucena também oferece diversas opções de lazer para os turistas que desejam aproveitar o verão”, complementa Selmo.

O que fazer em Lucena

Passeio de buggy – Os turistas passam pelas dunas, bancos de areia, lagoas de água doce, encontro das águas do rio e do mar, ruinas da igreja Nossa Senhora do Bom Sucesso e encontro das águas do rio Miriri com o mar. O passeio tem duração de até três horas e custa R$300 reais para 4 pessoas. Embora seja possível fazer em qualquer dia, os dias que a maré está mais baixa permite que os turistas aproveitem mais as piscinas naturais.

Ruínas da Igreja Bom Sucesso –  Construída no final do século 17 por padres da ordem Carmelita, as ruínas da igreja hoje chamam atenção por se confundir com a natureza do local. Parte da sua estrutura é feita em alvenaria de pedra calcária e arenito, apoiada em um árvore gameleira centenária.

Mirante do Bom Sucesso –  Após uma pequena trilha,é possível chegar ao alto de uma falésia que oferece uma das vistas mais bonitas do Litoral Norte. Do mirante, os turistas têm uma vista de quase toda extensão das praias de Lucena, a foz do Rio Camaçari, o encontro do Rio Miriri com o mar.

Santuário Nossa Senhora da Guia – A igreja barroca data do século 16 quando foi construída por frades carmelitas. Foi construída em um platô para vigiar a foz do rio Paraíba contra os inimigos.

Da Redação 
Com Maispb

Comentários