Cartaxo nega perda de recursos de BRT e diz que presidente do PT “trocou alhos por bugalhos”

Publicado em quarta-feira, janeiro 11, 2017 · Comentar 


luciano-cartaxoO prefeito Luciano Cartaxo (PSD) respondeu às críticas de que sua administração teria perdido recursos federais por ausência de projetos na área de mobilidade urbana. Nesta quarta-feira (11), durante solenidade no Complexo Hospitalar de Mangabeira Governador Tarcísio de Miranda Burity (Ortotrauma), Cartaxo negou que as verbas seriam destinadas para construção e implantação do BRT na Capital e alegou que o cancelamento envolveu um projeto chamado PAC 50.

De acordo com o prefeito, o projeto do BRT não tem relação com o que está sendo divulgado agora. “O projeto do BRT a Prefeitura já apresentou junto ao Ministério das Cidades, o que aguardamos é que o Governo Federal descontingencie os recursos para que a gente poder tocar esse projeto, que é superior a 200 milhões de reais”.

Nesta terça-feira (10), o presidente estadual do PT da Paraíba, Professor Charliton, criticou duramente a gestão do antigo colega de legenda e disse que o prefeito teria sido “incompetente” ao perder a verba. “O presidente do PT está confundindo alhos com bugalhos. O Ministério das Cidades não tratou do BRT, tratou de uma verba chamada PAC 50 que foi um projeto da então presidente Dilma (Rousseff). Uma coisa não tem nada a ver com a outra”, garantiu.

Cartaxo explicou que, na época, Dilma reuniu prefeitos e governadores para lançar o projeto, mas não conseguiu dar encaminhamento a nenhuma das ações. “O que o Governo Federal está dizendo que não vai fazer é o que nunca alocou recursos para isso”. Ainda durante uma solenidade no Ortotrauma, o prefeito anunciou que deve fazer novas ampliações na unidade, além de entrega a UPA dos Bancários, nova unidades de saúde da família.

Visita – O prefeito também comentou a visita de cortesia que recebeu da Mesa Diretora da Câmara de João Pessoa na noite desta terça (11) e avaliou que sempre foi um prefeito de diálogo. “Recebi o presidente Marcos Vinícius com toda Mesa Diretora para a gente tratar de assuntos importantes na relação institucional. É importante estabelecer uma relação harmoniosa respeitando a independência, mas quanto mais unirmos forças em favor da cidade melhor para a população”.  Já sobre um encontro com a base, o gestor afirmou que ainda não existe definição de data.

Da Redação 
Com Blog do Gordinho

Comentários