quarta, 20 de junho de 2018
SIGA-NOS

Guarabira se prepara para mais uma edição da Festa da Luz



Publicado em segunda-feira, janeiro 9, 2017 · Comentar 

Festa-da-Luz-2ª-noiteGuarabira se prepara para receber mais uma edição da tradicional Festa da Luz, que evolui desde os seus primeiros registros, no início do séc. XX, entre os anos de 1901 e 1906, firmando seu nome na rota dos grandes festejos de padroeiro do Nordeste brasileiro.

De acordo com o historiador guarabirense Martinho Alves, a chamada festa profana, vivida noite a noite pela população, se dividia entre o pavilhão administrado por senhoras da sociedade, e aquela de caráter mais popular que se espalhava pelas ruas e praças através de parque de diversão, barracas de brindes e prendas, bancas de comidas típicas cujo espaço passaria aos tempos atuais como “Pilõezinhos”, etc. O passar dos anos modernizou esse evento e o tornou cada vez maior, de forma que não era mais possível estar nas ruas centrais sem causar incômodos e transtornos diversos aos residentes na área.

A Prefeitura de Guarabira, através da Secretaria de Cultura e Turismo, trabalha para repetir o sucesso registrado em 2015, uma vez que o Parque de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima, com seus 5 hectares de extensão e suas sete vias de acesso, tal como sua fácil localização (às margens da Rod PB 073 – saída para Pirpirituba) contribuiu para a exitosa atuação das instituições de segurança do Estado (Polícia e Bombeiros) em prol do bem-estar de todo o público (cerca de 30 a 35 mil pessoas por noite) que compareceu nas quatro noites de festa.

Para 2017, a Festa da Luz manterá a mesma estrutura para os camarotes, os trabalhos da Secretaria de Saúde, do 4º BPM e do 3º BBM. O evento também será palco de diversas atrações, tanto nos dois espaços do Palco Luz quanto no aclamado Palco Brega, que oferecerá a seu público um espaço maior, uma vez que o parque de diversões ficará em um novo local, próximo ao acesso a entrada principal do Parque do Poeta. No que se referem a bebidas, os vasilhames de vidro serão substituídos por garrafas pet.

Da Redação 
Com Constelação FM

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48