Tiroteio em aeroporto da Flórida deixa pelo menos 5 mortos

Publicado em sexta-feira, janeiro 6, 2017 · Comentar 


Terminal do aeroporto de Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida, é evacuado após tiros serem reportados nlo local. Ao menos uma pessoa morreu e 8 ficaram feridas - 06/01/2017 (Reprodução)

Terminal do aeroporto de Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida, é evacuado após tiros serem reportados nlo local. Ao menos uma pessoa morreu e 8 ficaram feridas – 06/01/2017 (Reprodução)

Um tiroteio no aeroporto internacional Fort Lauderdale – Hollywood, na Flórida, Estados Unidos, deixou pelo menos cinco mortos na tarde desta sexta-feira, informou o xerife do condado de Broward. Mais oito pessoas ficaram feridas e foram levadas para hospitais da região.

De acordo com autoridades locais, o atirador já está sob custódia das forças de segurança e parece ter agido sozinho. Ainda não há informações sobre a motivação do atirador.

O incidente ocorreu no Terminal 2, na área de retirada de bagagens. O local foi evacuado após um alerta de segurança e todos os passageiros foram levados para o lado de fora do aeroporto. Segundo tuítes do aeroporto, pousos e decolagens estão suspensos.

Segundo o senador da Flórida Bill Nelson, o responsável pelo tiroteio foi identificado como Esteban Santiago. Ele estava com uma carteira de identidade militar quando foi preso, porém, não está claro se o documento era verdadeiro.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, é possível ver pessoas feridas no chão do aeroporto, além de passageiros chorando próximo às esteiras de bagagem. Apenas em novembro de 2016, quase 2,5 milhões de pessoas estiveram no aeroporto de Fort Lauderdale, que tem quatro terminais.

Da Redação 
Com Veja.com

 

Comentários