Primeira imagem vazada do Galaxy S8 mostra mudança drástica de design

Publicado em sexta-feira, janeiro 6, 2017 · Comentar 


20170105011248A Samsung ainda não confirmou, mas todos os rumores na indústria da tecnologia indicam que a nova geração de seu principal smartphone, o Galaxy S8, deve ser revelada em abril durante o Mobile World Congress (MWC), principal evento de dispositivos móveis do mundo, realizado anualmente na Espanha.

Nesta semana, porém, a primeira imagem do suposto Galaxy S8 vazou na internet. O site GSMArena teve acesso a fotos que parecem mostrar o visual do novo celular da Samsung, incluindo algumas mudanças drásticas de design em comparação com o Galaxy S7.

A principal novidade parece ser a ausência do botão físico de Início, tradicional nos celulares da Samsung há quase 10 anos. O design do Galaxy S8 parece privilegiar a tela, de modo que nem mesmo os botões de navegação do Android aparecem visíveis na imagem.

Não é de hoje que circula o rumor de que o Galaxy S8 não terá um botão físico de Início. Não está claro como a Samsung planeja substituir os comandos de navegação tradicionais, se usando teclas sensíveis ao toque retroiluminadas (e que desaparecem quando não estão sendo usadas), ou se vão apostar numa solução digital, visível apenas na tela, como acontece no Android puro.

A imagem também parece confirmar o rumor de que o principal modelo do Galaxy S8 terá, por padrão, as bordas curvas do Galaxy S7 Edge. Suspeita-se que o novo smartphone não terá duas versões, com uma de tela plana e outra de bordas curvas, mas apenas a versão Edge como modelo único.

Tudo isso, porém, não passa de especulações e rumores vindos de diversos cantos da indústria. A Samsung ainda não anunciou qualquer informação concreta a respeito do Galaxy S8, mas como todo novo produto do mercado vaza na internet antes de ser anunciado, é bem provável que muitas dessas informações se confirmem quando o aparelho finalmente chegar às lojas.

Da Redação 
Com Olhar Digital

Comentários