Mesmo com bloqueio, mais de um milhão sumiu das Contas da Prefeitura de Itabaiana/PB

Publicado em quinta-feira, janeiro 5, 2017 · Comentar 


prefeitura-itabaianaO prefeito de Itabaiana Lúcio Flavio esteve nesta quinta-feira (05) na Itabaiana FM para fazer as primeiras avaliações do início do mandato. Afirmando ter encontrado um município em situação difícil de governabilidade, e estrutura defasada, ele apresentou números que segundo ele vem inviabilizando os primeiros dias de gestão. Reclamando da situação que encontrou os prédios públicos, o prefeito disse que situação pior foram encontradas nas finanças, onde transferências foram feitas dias antes de sua posse, deixando o município com saldo devedor.

Segundo ele, no dia 02 de janeiro ao ir no banco para saber sobre os saldos no município, lhes foi informado que mesmo com o bloqueio foram movimentadas e feitas transferências entre os dias 29 e 31 de dezembro da ordem de R$ 1.368.485,00 em pagamentos que incluíam fornecedores ou prestadores de serviço, um deles teria recebido cerca de 360 mil reais. E que, de um total de R$ 2.101.835,00 creditados, dentre FPM, FUNDEB e REPATRIAÇÃO, apenas 733 mil restava nos cofres.

Foi informado ainda que, um recurso de um convênio de 244 mil para compra de um ônibus, e cerca de 200 mil para a construção de uma UPA, foram transferidos para a conta do FPM para serem movimentadas. Disse o prefeito que no INSS os pagamentos eram feitos “a menor’’ possivelmente omitindo os recolhimentos, o que deixou um déficit de cerca de 6 milhões de reais. Para doutor Lucio, esse débito terá que ser parcelado, o que vai sacrificar os próximos créditos do FPM. Ele disse que um decreto será sancionado, e Itabaiana entrará em estado de calamidade pública, e irá judicializar ações para que todos os valores gastos fora da legalidade sejam devolvidos.

Da Redação
Com ValeG1

Comentários