sábado, 22 de setembro de 2018
SIGA-NOS

Em Itapororoca, eleição para mesa da Câmara empata e mais velho toma posse; concorrente resiste



Publicado em segunda-feira, janeiro 2, 2017 · Comentar 

rodrigo-jailsonA ausência de um dos vereadores na eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Itapororoca, Vale do MME, causou um empasse que deve chegar as barras da justiça nas próximas horas.

A disputa pelo comando da casa ficou empatada,  entre os vereadores Jailson Fernandes e Rodrigo Carvalho, o que, pelo regimento interno, daria vantagem ao postulante mais velho, conforme o expressopb.net teve acesso a informação na manhã desta segunda-feira (02).

O fato é que durante a sessão Jailson Fernandes teria apresentado uma mudança no regimento que garantiria ao mais votado o cargo de presidente em caso de empate, o que foi veementemente combatido pelo vereador Rodrigo Carvalho que apresentou uma certidão da própria câmara datado de 05 de dezembro de 2016, atestando que não teria ocorrido mudança no referido regimento interno, já que não consta ata de sessão, ato ou resolução que comprove a mudança.

Leia também:  Em Itapororoca, oposição protocola chapa com vereador Rodrigo Carvalho para presidência da Câmara

Certidão da Procuradoria da Câmara de Itapororoca dando conta de que não houve mudança no Regimento Interno da Casa
Certidão da Procuradoria da Câmara de Itapororoca dando conta de que não houve mudança no Regimento Interno da Casa

O impasse parece está apenas começando e a preço de hoje, o Presidente da Casa é o vereador Rodrigo Carvalho, mas o grupo liderado pelo Vereador Jailson Fernandes, o popular Jailson de Dedo, promete reagir e se consideram eleitos, enquanto que o grupo adversário afirmam está com o poder legislativo sob seu comando.

A chapa encabeçada pelo vereador Jailson Fernandes da Silva era composta pelos vereadores:   Vice – Neuza Fernandes Madruga de França, 1° Secretario – Valdeci João da Silva e 2° Secretario – Maria do Socorro Silva do Nascimento. Já a chapa do Vereador Rodrigo Carvalho foi composta com os seguintes nomes: Vice – Josilda Lopes Silva de Brito, 1º Secretario – Jose Altamir da Silva Meireles e 2º Secretario – Riseuda Vieira Nunes.

A ausência do vereador Chico da Saelpa teria sido uma estratégia do próprio parlamentar para beneficiar a chapa do vereador Jailson que recebe o apoio da prefeita do município.

Da Redação 
Do ExpressoPB

 

Comentários


SIGA-NOS

Todos os direitos reservados - Proibida reprodução total ou parcial deste site sem aviso prévio

Copyright © 2017 - ExpressoPB - CNPJ: 10.962.007/0001-48