Adriano Galdino vai para o governo e Tião Gomes assume presidência da ALPB

Publicado em sexta-feira, dezembro 30, 2016 · Comentar 


tiaoPelos próximos dias o deputado estadual Tião Gomes, do PSL, fica no comando da Assembleia Legislativa da Paraíba.

Ele assinou o termo de posse na presidência da Mesa Diretora do Legislativo estadual na manhã desta sexta-feira (30) em uma solenidade discreta, apenas com a presença de familiares.

Questionado sobre possíveis críticas, ele afirmou que isso não é problema.

“Estamos trabalhando dentro de uma classe que firma compromisso. O presidente Adriano Galdino garantiu que eu seria presidente por um mês, porque queria coroar o meu trabalho de 26 anos neste Casa. Qual é o problema? Nenhum”, afirmou ao jornalista Albemar Santos.

Nos bastidores a informação é de que, com a ascensão, o deputado brejeiro vai conseguir incorporar gratificações extras a sua aposentadoria. O parlamentar destacou que sua posse é um “prêmio” por sua lealdade e papel “primordial” na eleição da Mesa Diretora. “Houve acordo sim. E qual o problema? Foi um acordo transparente. Vejo isso com tranquilidade. Não existe constrangimento”, frisou.

Tião foi eleito segundo vice presidente da Casa, mas, com a renúncia do deputado João Henrique (DEM) do cargo de primeiro vice presidente, ele acabou sendo beneficiado na linha sucessória.

“Me sinto orgulhoso e feliz. Tentando dignificar o meu caminho e com muito orgulho me sento nessa cadeira para conduzir o Legislativo pelos próximos dias”, afirmou, garantindo que não haverá polêmica no período em que ocupar a presidência.

Da Redação 
Com Pbagora

Comentários