Tragédia no natal: avião militar russo cai com mais de 90 pessoas a bordo

Publicado em domingo, dezembro 25, 2016 · Comentar 


resgate-dos-corpos-do-aviao-russo-que-caiu-no-mar-negro_1051823O dia de natal é época de comemorar e de estar presente em encontros familiares. O dia é conhecido pela confraternização e troca de presentes entre entes queridos. Ninguém espera por más notícias no dia de natal, considerado um dia de celebração.

Os acidentes com aviões em 2016 assustaram milhares de pessoas que utilizam o sistema de transporte aéreo. Depois do acidente com o time da Chapecoense, diversos outros acidentes com aviões aconteceram, o que chocou a imprensa mundial.

O natal parecia ser mais uma data festiva em 2016 na Rússia assim como em outros países. A ex-potência soviética foi imprescindível para a guerra na Síria, desempenhando um grande papel estratégico e bélico na luta contra o estado islâmico. Alguns militares russos preparavam para chegar na Síria no dia de natal até que uma #Tragédia aconteceu. No dia de natal, um avião russo caiu no mar negro com 92 pessoas a bordo da aeronave.

A bordo do avião estavam 84 passageiros e oito tripulantes, sendo que nenhum deles sobreviveu a queda do avião no mar Negro. Além de militares, no avião estavam pessoas ligadas a ajuda humanitária enviada à Síria.

Entre as vítimas está Elizaveta Glinka. Conhecida como doutora Liza, a médica havia recebido recentemente uma condecoração do presidente da Rússia, Vladimir Putin. A doutora Liza, conhecida pelo seu projeto humanitário e seu ativismo em direitos humanos, Ajuda Justa, está entre as vítimas. A médica estava na Síria em uma ajuda humanitária para os atingidos pela guerra.

Um grupo de bailarinas também estavam no avião que tinha como destino a Rússia. As jovens bailarinas Ralina Gilmanova, Liliya Pyrieva, Daria Trofimova e Maria Klokotova estavam no avião que caiu no mar Negro.

Dentre as vítimas também está o famoso coral militar russo, Ensemble Aleksandrov. Do total de passageiros, 64 participavam do coral russo. O grupo é conhecido em todo o mundo por interpretar músicas que traduzem a cultura russa.

As buscas pelos corpos e destroços do avião que caiu no mar Negro continuam mesmo no natal. Segundo o Ministério de Defesa russo, estão envolvidos na busca mais de três mil homens, 37 mergulhadores, 4 helicópteros e 27 navios. A Rússia ainda utiliza drones e veículos de submersão profunda, que auxiliam na busca.

Da Redação 
Com Blastingnews

Comentários