‘Fantasma’ do TCM volta a rondar a AL e Adriano Galdino seria o articulador com apoio de RC

Publicado em segunda-feira, dezembro 12, 2016 · Comentar 


adriano_galdino_pres_alpb_pancadao4-walla_santosO presidente da ALPB, Adriano Galdino (PSB) deixará a presidência no próximo dia 18 e assumirá o Governo do Estado por alguns dias. Em janeiro, o socialista deve assumir a Secretaria de Desenvolvimento e Articulação Municipal do Estado.

O segundo vice-presidente da AL, deputado Tião Gomes, assumiria então a presidência da casa com a missão de discutir e aprovar o TCM. Os deputados seriam convocados para debater duas Medidas Provisórias de interesse do governo, já presentes na CCJ.

Com as discussões sobre o tribunal, Tião colocaria em votação a matéria de autoria de Adriano Galdino em janeiro. A data é estratégica, porque a oposição perde e a base do governo ganha mais dois aliados: saem Zé Aldemir (PP) e Dinaldinho (PSDB), que assumem as prefeituras de Cajazeiras e Patos.

O interesse todo de Tião estaria na aposentadoria de deputado estadual. Assumindo o comando do Poder Legislativo, o parlamentar, que já  exerce o mandato há décadas, se aposentaria com os proventos de presidente da AL, de acordo com lei de autoria do próprio Tião e sancionado pelo governador.

Toda movimentação tem o endosso do governador Ricardo Coutinho, que tem interesse em acomodar aliados, a exemplo de Gilberto Carneiro e Livânia Farias, no corte de contas. A emenda que cria o TCM foi colocada no orçamento deste ano. Portanto, tem toda base legal para implantação.

Da Redação 
Com CLickpb

Comentários