Paratleta de Pilões/PB conquista duas medalhas de prata em São Paulo

Publicado em quarta-feira, novembro 30, 2016 · Comentar 


paratleta-495x353“Eu me sinto vitorioso em trazer duas medalhas para Pilões, isso é resultado de muito esforço e dedicação”, comentário do paratleta Joel Gomes, sobre a sua conquista nas Olimpíadas Paraescolares, em São Paulo.

Durante os dias 21 a 25 de novembro foram realizadas as Olimpíadas Paraescolares Brasileira 2016, no estado de São Paulo. Joel Gomes, um paratleta do município de Pilões, no Brejo paraibano, representou a Paraíba e conquistou duas medalhas de prata nas modalidades de arremesso de peso e lançamento de dardo.

“Conquistar duas medalhas de prata em uma competição de nível nacional é uma grande felicidade. Havia paratletas profissionais altamente preparados, eu confesso que me impressionei com a habilidade de muitos. Achei que não ia conseguir ganhar nenhuma medalha, mas eu consegui, não apenas uma, mas duas, e isso é uma grande vitória. Acredito que o meu resultado dará um estímulo a mais para os meus colegas atletas, pois a maioria deles acompanhou os meus treinos e viram a grande dificuldade que tive. Eu realizei um sonho, e espero que todos os atletas pilonenses consigam realizar também”, comentou o paratleta emocionado com o resultado positivo no maior evento de esportes escolares do Brasil.

Em sua chegada ao município de Pilões, o paratleta recebeu a calorosa recepção da Polícia Militar, dos alunos, funcionários e professores da EEEFM Antoniêta Corrêa de Menezes. A direta da escola, Socorro Flor, comenta entusiasmada com a conquista do aluno Joel, e diz que a vitória não é apenas dele, mas de toda a escola. “O que me motiva a incentiva-lo é à força de vontade e determinação dele, que pra mim é fora do comum, pois independente de chegar ao pódio ou não, o importante pra ele é competir. Na volta da viajem, estávamos relembrando que tudo começou através de uma brincadeira em uma conversa informal com os pais, e hoje, Joel é ouro na estadual e prata na nacional. Sinto-me lisonjeada por fazer parte dessa história. Esse carinha merece toda conquista possível, ele é nosso menino de ouro”, frisou.

Os treinos do paratleta ocorriam no complexo esportivo da Universidade Federal da Paraíba. Além disso, o seu pai construiu um lago no quintal de sua casa para que as sessões de fisioterapia não perdessem o ritmo. O professor de educação de física da escola e soldado da Polícia Militar da Paraíba, Iranildo David da Silva, comenta um pouco sobre a conquista de seu aluno.“Sinto-me muito feliz em ver um aluno nosso em uma competição de nível nacional e conseguindo chegar ao pódio. Essas duas medalhas de prata é resultado de muito esforço e dedicação do aluno Joel, bem como resultado do trabalho da equipe da Escola Antoniêta”, frisou.

O evento esportivo reuniu paratletas de todo o país, alguns de nível internacional. Já o paratleta Joel, além das medalhas de prata nas competições em levantamento de peso e lançamento de dardo, ficou em quarto lugar no atletismo, garantindo a permanência dos treinos para futuras competições em todo o país.

Da Redação 
Com Antonieta em Foco via Portal  25 Horas

Comentários