“Ou o PT muda ou terá seu fim”, diz deputado petista sobre erros do partido

Publicado em sábado, novembro 12, 2016 · Comentar 


anisio-maia1-1-310x245O deputado estadual, Anísio Maia (PT), fez duras críticas à direção nacional do seu partido, a quem acusa de estar “completamente insensível à vontade de mudança que existe na base partidária”.

As críticas de Anísio referem-se à proposta, aprovada durante reunião do Diretório Nacional do PT, realizada em São Paulo, que mantém o Processo de Eleições Diretas (PED) para a escolha das direções municipais e de delegados para os Congressos Estaduais e Nacionais do Partido.

Segundo Anísio, a cúpula do PT ainda não entendeu o que vem acontecendo no país e está completamente insensível à vontade de mudança que existe na base partidária. “Tenho a impressão de que a grande preocupação do campo majoritário do partido é permanecer com o domínio da máquina partidária, custe o que custar”, acrescentou.

O parlamentar disse que é preciso que o PT modifique sua forma de organização e apresente uma nova política diante da conjuntura nacional. “Somos atacados e criminalizados diariamente e se enganou quem esperava outro comportamento da direita. No entanto, precisamos avaliar quais são os erros que não devemos repetir e voltarmos a ser um partido combativo. Este é o desejo da militância. Não podemos viver do passado. Ou o PT muda ou terá seu fim. No que depender desta cúpula, não mudará”, arrematou.

Da Redação
Com MaisPB

Comentários