Aproveitamento de vereadores derrotados do PSD de JP ainda está indefinido

Publicado em sábado, novembro 12, 2016 · Comentar 


luciano-cartaxoO presidente do PSD de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, afirmou que o aproveitamento dos vereadores do partido que não conseguiram se reeleger na gestão do prefeito Luciano Cartaxo (PSD) ou na própria Câmara Municipal ainda não foi avaliado. Segundo ele, as conversas estão ocorrendo de forma isoladas com os partidos no momento para, em seguida, chamar todos para uma discussão sobre composição no segundo governo do gestor.

“Esse processo não foi iniciado em relação a preenchimento de cargos no governo, nós estamos em processo de discussão com os partidos. Então, todo esse processo será colocado na mesa numa forma geral. Não adianta fazer um posicionamento isolado, tem que ver o todo do governo com a única finalidade de fazer uma grande administração em prol da cidade”, explicou.

Ele confirmou também conversas com o presidente estadual do PSDB, Ruy Carneiro, e considerou natural a participação dos tucanos na segunda gestão de Luciano Cartaxo.

“Como presidente do PSD tenho mantido contato permanente com o presidente do PSDB, Ruy Carneiro, e é natural que esse diálogo ocorra, faz parte do processo do novo governo de Luciano Cartaxo que começa em 2017. Com tanto espaço a ser preenchido, temos condições de fazer um segundo governo ainda melhor com a participação dessas pessoas”, falou.

Em relação à eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, ele defendeu o consenso entre os parlamentares da base aliada e destacou a autonomia dos vereadores na decisão de quem os comandará na Casa.

“O processo da Mesa Diretora ainda tem prazo para se chegar a um acordo, existe uma movimentação natural  de pré-candidatos. A Câmara tem autonomia, evidentemente, que a base de sustentação do prefeito na Casa, que é maioria, tem que sentar, dialogar e encontrar o caminho que seja da unidade para que nós possamos ter uma Câmara sintonizada com os interesses da cidade de João Pessoa”, acrescentou.

Os vereadores Benilton Lucena, Bira Pereira, Professor Gabriel e Marmuthe Cavalcanti não conseguiram a reeleição. Nas eleições de outubro, o PSD conseguiu eleger apenas a vereadora Raíssa Lacerda.

Da Redação 
Com Blog do Gordinho

Comentários